Região dos Lagos e Norte Fluminense

Jornal primeira hora Jornal primeira hora
Terça-feira , 02 de Sep 2014

Atualizado em 27/10/2009 00:00:00

Cabo Frio terá Conselho Municipal do Idoso

0

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Geral da Melhor Idade, deu início a uma série de ações para implantar no município o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comudi).

Uma Comissão Especial foi instituída para organizar o processo de escolha dos membros, titulares e suplentes que integrarão o Conselho que, a partir de sua implantação, atuará como um importante instrumento de controle democrático capaz de garantir a participação do cidadão na definição de políticas públicas de atenção ao idoso. O Conselho será composto por sete representantes do Governo Municipal e outros sete da Sociedade Civil Organizada.

A Comissão de Organização do Conselho convocou representantes da sociedade civil organizada para a eleição dos membros do Comudi, no dia 27 de novembro. Os interessados em participar do processo devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à rua Florisbela Roza da Penha, 292, no bairro Braga, em Cabo Frio, para obter informações a respeito da documentação necessária para a qualificação. O prazo para as inscrições termina em 12 de novembro e não haverá prorrogação.

De acordo com o Edital de Convocação da Eleição do Comudi, da sociedade civil organizada serão escolhidos um representante de entidade patronal, que congregue idosos; um dos prestadores de serviço na área da assistência social; um de entidades de portadores de patologias; um de clubes de serviço, com base territorial no município; um integrante da entidade máxima, de âmbito municipal, representativa dos profissionais de saúde; um integrante da entidade máxima, de âmbito municipal, representativa dos profissionais do Direito; e um da entidade máxima, de âmbito municipal, representativa de associações comunitárias e de moradores de bairros.

 

Colaborador: Rafael Ramos

Copyright 1995-2010 Jornal Primeira Hora, Todos os direitos reservados.