Região dos Lagos e Norte Fluminense

Jornal primeira hora Jornal primeira hora
Terça-feira , 01 de Sep 2015

Atualizado em 12/08/2015 00:00:00

noticia

"A força de uma mulher rumo a Prefeitura de Búzios"

?Acredito que uma gestão municipal conduzida por uma mulher vá acrescentar melhorias ao dia a dia das pessoas de um modo geral, porque somos mais cuidadosas, mais detalhistas, mais preocupadas com a vida das famílias, das pessoas, das crianças, dos jovens, dos idosos? ? Shirlei Coutinho Branco
Saiba Mais

Outubro Rosa e Conferência para Mulheres são temas tratados por Vereadora

?Políticas públicas para mulheres devem ser prioridade para acontecer a tão sonhada igualdade de gênero? ? Joice Costa
Saiba Mais

Vândalos destroem placa comemorativa logo após inauguração de Rua na Ferradura

Na quinta-feira (23) a placa comemorativa a inauguração das obras de pavimentação recém entregues aos moradores da Rua Hilda Campofiorito, na Ferradura, antiga Rua H, amanheceu destruída. O ato de vandalismo causou imediatamente revolta entre moradores e membros ligados a administração pública. Não é por menos; a destruição da placa confeccionada em granito aconteceu a menos de vinte e quatro horas após a entrega do novo calçamento.

Embora este tipo de atitude contra estátuas, fachadas, muros e importantes pontos turísticos de Búzios não seja novidade, o caso acabou atraindo especial destaque nas redes sociais a partir da tentativa de pessoas simpatizantes a atual administração atribuírem o ato de vandalismo a grupos de oposição ao atual governo. Foi como jogar gasolina no fogo. A reação foi imediata, e apesar dos comentários mais destemperados contra esta tentativa de jogar o ato de vandalismo no colo de possíveis opositores ao governo, muitos internautas se manifestaram de forma mais equilibrada lembrando que o caso não é o primeiro, tão pouco o único com estas características.

Num passado não muito distante a estátua em homenagem a Brigitte Bardot, na Orla de Búzios, foi arrastada por centenas de metros por um carro conduzido por ‘playboys’, que encontraram graça na depredação daquele importante marco turístico da Cidade. Fato semelhante aconteceu com a estátua homenageando o ex presidente Juscelino Kubistchek.

- Isso é obra de pessoas que não tem o mínimo de respeito pela Cidade, com intuito único de destruição e que agem no ‘rastro’ da escuridão para se vangloriarem dos seus feitos entre os que compactuam com tal prática’- disse indignado Jonas de Jesus -, indignado com o vandalismo.

 

Nota da redação

 

Em Búzios é comum o prefeito ‘A’ não dar continuidade ao trabalho do prefeito ‘B’. Alias, isso não só em Búzios. Prefeitos por todo país chegam ao cúmulo de não regarem plantas e jardins feitos por administrações anteriores. Já imaginaram se acontecer o mesmo agora que ruas e passeios de áreas mais centrais da Cidade finalmente receberam tratamento adequado? Vai ser um desastre. Todos os prefeitos que passaram por Búzios, e até aqui tinham sido somente dois, até agora não tinham tido a iniciativa de pavimentar e cuidar de importantes passeios públicos, além, justiça seja feita, daqueles mais óbvios; como o da Orla Bardot, da Turíbio (ambos feitos por Mirinho), e da José Bento Ribeiro Dantas, do inicio ao fim da chamada Via Azul (esta feita pelo Toninho). Entre muitas críticas e alguns elogios é inegável o esforço do prefeito André em dar aos pedestres do centro um passeio digno. Mas, e se os próximos prefeitos não cuidarem, seja em 2017, ou 2021? Será o retrocesso do retrocesso do retrocesso. Xôôôô!

A propósito; quando será recuperado o Deck ao longo da Orla? A obra é do Octávio e está necessitando de muitos reparos.      

Saiba Mais

Quando chove, lama, quando está sol, poeira

Moradores da Rua 28 na Vila Verde estão indignados com descaso da Prefeitura
Saiba Mais

Crer Vip quer se tornar auto sustentável

Em época de crise financeira, Comunidade Terapêutica Crer Vip busca parceiros com loja ou sala comercial em Búzios para dar continuidade aos projetos sociais
Saiba Mais

"Não cheguei até aqui para ser candidato a vice prefeito na chapa de outro candidato"

"Jamais serei vice prefeito do André. Pode colocar isso em destaque. Jamais serei vice de qualquer um nesta próxima eleição. Isso é boato de politiqueiro mentiroso. Pode colocar assim mesmo"
Saiba Mais

PL dos alugueis de temporada é considerado inconstitucional

Executivo retira da pauta proposta de Projeto de Lei que regulamentava locação de imóveis para temporada
Saiba Mais
+ VER ARQUIVOS ANTIGOS

Copyright 1995-2010 Jornal Primeira Hora, Todos os direitos reservados.