Região dos Lagos e Norte Fluminense

Jornal primeira hora Jornal primeira hora
Sábado , 25 de Oct 2014
  • OAB quer criar subseções para Búzios e Arraial do Cabo

    Em entrevista concedida ao PH no início da semana, Eisenwhouer, presidente da OAB subseção de Cabo Frio, que abrange os municípios de Búzios e Arraial do Cabo, a respeito da criação das subseções nas duas comarcas, disse ser favorável ao acesso de Búzios e Arraial a condição de Subseção da OAB – RJ, pois o número de advogados nas duas delegacias já é superior a muitas subseções existentes no Estado. Segundo ele, as duas juntas perfazem mais de 200 advogados, sendo que Búzios tem em torno de 100 advogados. Eisenwhouer adiantou ainda que já está fazendo um trabalho que dará condição de subseção nas duas delegacias, pois pretende criar os núcleos das principais comissões existentes nas subseções, que são as comissões de direitos humanos, de prerrogativas, da criança e do adolescente e a de direito ambiental, que inclusive já existem em Arraial do Cabo, faltando apenas em Búzios. Esse fato facilitará os primeiros passos nas futuras subseções para o efetivo cumprimento da missão da OAB. O presidente mostrou e forneceu  cópias ao PH dos ofícios endereçados a seccional do Rio, pedindo a criação das subseções Búzios e Arraial.
     

    11-08-2012 08:00:01

    saiba mais
  • Maria Joaquina "vara mandatos" como Terra de Ninguém

    Distante geografica e politicamente do município de Cabo Frio, moradores do Bairro de Maria Joaquina ainda abrigam o desejo de um dia fazer parte de Búzios, considerando que os serviços, comércio, empregos e outras necessidades da maioria da população são resolvidos na Cidade vizinha. Para confirmar o fato, alguns insistem em registrar o endereço nas concessionárias de luz e água, como se pertencesse a Búzios.
    Para a moradora Eliana Ramos os problemas no bairro nunca foram novidade. Esgoto, água encanada em todas as residências, ruas calçadas são até hoje as principais necessidades do bairro.
    - Recentemente estivemos na Câmara de Vereadores de Búzios para uma audiência pública e lá falamos do nosso problema. Eles levaram a demanda para o prefeito e nos enviaram uma ‘força tarefa’ que só faz o que eles querem, não o que realmente precisamos, ou seja, continuamos na mesma – disse Eliane.
    Segundo moradores do local é quase impossível utilizar os serviços do posto de saúde do bairro devido a dificulade de se realizar exames médicos. Em alguns casos isso até é possível, mas depois de prontos os resultados não retornam, ou às vezes demoram meses. O ônibus escolar que trafega no município está em estado crítico para circular e possui sérios problemas mecânicos, sem falar nos bancos rasgados e na pintura precária. O veículo transporta em alguns momentos aproximadamente 70 crianças todos os dias, pondo em risco a vida delas.
    - Eles não conhecem o Bairro Monte Vidéo, que também pertence a Cabo Frio e tem as mesmas carências da Maria Joaquina. Não sabemos mais o que fazer para não sermos tratados como ‘fronteira’, onde normalmente os serviços públicos não acontecem – diz Eliana.
     

    11-08-2012 02:00:00

    saiba mais
  • Traficante Preso em Cabo Frio

    Uma guarnição da Patamo com o sargento Rocha, cabo Brum, cabo Rodrigues, e o soldado Xariff, receberam uma denuncia anônima sobre trafico de drogas na Rua Belo Horizonte em Cabo Frio. A Polícia tinha informações sobre características do traficante e seu local de esconderijo. Sérgio da Conceição, 36, foi preso em casa com 11 tabletes de maconha e 4 cápsulas de cocaína. Num terreno localizado ao lado de sua casa foram encontradas mais 140 cápsulas de cocaína, e 75 pedras de crack. O traficante foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio.
     

    06-07-2012 10:00:00

    saiba mais
  • PDT homologa candidatura de Janio à prefeitura de Cabo Frio

    Ex-vereador e deputado estadual faz discurso pregando que problemas da cidade sejam debatidos, durante campanha, num clima de paz

    26-06-2012 00:00:00

    saiba mais
  • Especialista em salvamentos assume comando do 18º Grupamento de Bombeiro de Cabo Frio

    Aconteceu na quinta feira (10) pela manhã a troca do comando do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), de Cabo Frio. O tenente- coronel Alexandre dos Santos Pinheiros, após dois anos e três meses no comando passara seu cargo para o tenente-coronel Rodrigo André de Oliveira Bastos, 36 anos, promovido por Bravura em novembro do ano passado.
     Especialista em busca e salvamento, o novo comandante do 18º (GBM) foi o primeiro tenente- coronel promovido por bravura em 156 anos de história da corporação. Já esteve socorrendo as vítimas do terremoto do Haiti em 2010, no deslizamento do Morro do Bumba em Niterói, no desabamento dos três prédios no centro do Rio de Janeiro e nos incidentes da região Serrana. Em todas as catástrofes e sempre o primeiro a ser convocado. O novo comandante se diz estar orgulhoso de assumir o 18º (GBM - Cabo Frio), já havia servido a unidade quando ainda era cadete e cumpria plantões obrigatórios. Já o tenente-coronel Alexandre dos Santos Pinheiros após passar o comando do 18º (GBM), assume o estado maior do Comando de Área da Baixada Litorânea. A cerimônia militar contou também com a presença do coronel Sergio da Costa Westermann, que durante 2009 e 2010 foi responsável pela Defesa Civil de Búzios e na  quinta-feira presidiu a solenidade.
     

    12-05-2012 00:00:00

    saiba mais
  • Primeira feira exclusiva para o setor de embalagens do Brasil acontece neste mês em Cabo Frio

    Preocupação com meio ambiente norteia escolha de embalagens da Boibom

    21-04-2012 00:00:00

    saiba mais
  • Supercâmera da Receita Federal filma condomínios e casas de luxo na Região

    Agentes federais sobrevoaram Cabo Frio, Búzios e Região em busca de imóveis não declaradas ao Imposto de renda

    17-03-2012 00:00:00

    saiba mais
  • Deputado Janio Mendes reúne amigos e autoridades para comemorar idade nova

    Mais de 1200 pessoas passaram pelo Bosque Clube Cabo Frio no último sábado (3) para comemorar o aniversário do deputado estadual Janio Mendes (PDT). Entre as autoridades estavam o senador Lindberg Farias (PT), os deputados Luis Martins, líder da bancada do PDT na Alerj, Enfermeira Rejane (PC do B) e André Corrêa (PSD), líder do governo na Assembleia, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, o presidente estadual do PDT e presidente do Procon-RJ, José Bonifácio, o prefeito de Armação dos Búzios, Mirinho Braga (PDT). Vereadores de toda a região também prestigiaram o deputado, como Silas Bento (PSDB), Luis Geraldo (PPS) e Fernando do Comilão (PSDB) de Cabo Frio, Messias Carvalho (PDT) e Leandro Pereira (PSC) de Armação dos Búzios, Adalberto Amaral (PT) e Nicácio dos Santos (PT do B), de São Pedro da Aldeia e Eduardo da Rocha (PDT), de Arraial do Cabo.
     

    09-03-2012 00:00:00

    saiba mais
  • Servidor público municipal é absolvido no rumoroso caso Liquid Paper 

    Para secretário de Planejamento absolvição não recobra danos causados a imagem do servidor, do município, e do empreendedor

    17-02-2012 00:00:00

    saiba mais
  • Homem é preso em Cabo Frio ao se passar por jogador de futebol

    Márcio de Santa Rita da Silva, de 32 anos, foi preso no bairro Guarani, em Cabo Frio, no final da semana passada, quando tentava se passar por jogador de futebol com contrato no exterior, para aplicar golpes como pedidos de empréstimos e compras em cartões de crédito de terceiros. Ele nega as acusações, enquanto o inspetor Emanuel Garcia, da 126ª DP, explica:
    - Uma das vítimas nos procurou e disse que teria emprestado um valor a ele e já teria feito isso outras vezes, e ele nunca cumpria o prazo para pagar esse dinheiro. Ele dizia às vítimas, que veio de São Paulo, sendo assim todos os documentos tinham ficado com a família dele lá.
    Para aplicar os golpes, Márcio apresentava um contrato no qual se passava por jogador da Portuguesa, de São Paulo e estaria emprestado para o Juventus, na Itália. Mas, a assessoria do clube paulista informou que ele nunca esteve na relação de seus contratados. Para piorar a situação de Márcio, no tal contrato há falhas, que para a polícia não passam de uma falsificação grosseira.

    Juíz já havia decretado prisão

    No sistema do Detran consta que Márcio nasceu em 1979, mas no contrato ele teria nascido em 1992. Também pelo contrato, pode-se saber o quanto ele ganhava como salário no Juventus: ‘360 mil’. Assim mesmo. Sem especificar a moeda em que o valor era pago.
    Para forjar mais credibilidade aos golpes, Márcio também usava fotos em que aparece ao lado de jogadores famosos como Adriano e Léo Moura. A polícia, que descobriu um mandado de prisão contra ele por estelionato na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, acredita que Márcio ‘jogava’ na Região dos Lagos havia pelo menos dois meses.
     

    28-01-2012 10:00:00

    saiba mais
  • Câmara de Cabo Frio aprova abono de R$ 750,00 para servidores legislativos

    Em Búzios abono aprovado por unanimidade foi de R$ 1.300,00

    23-12-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Baleia aparece morta em Cabo Frio

    Uma baleia morta foi encontrada encalhada na Praia do Foguete, em Cabo Frio, na segunda-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, ela era da espécie Minke, tinha seis metros e não possuía marca de agressão.
    Os bombeiros precisaram de cinco homens para retirar a baleia, que foi encaminhada para o Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (Secaf). O corpo do animal foi enterrado no aterro sanitário do cemitério Jardim Esperança, segundo os bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, não se sabe a causa da morte da baleia. (BA)
     

    12-11-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Gerente de empresa e diretor municipal de Serviços Públicos de Cabo Frio autuados por poluir aterro ambiental

    Durante vistoria realizada na segunda-feira (17) no aterro de Baía Formosa, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente (DPMA) constataram a presença de muito material orgânico, o que atrai a presença constante de aves carniceiras. O lixão não pode mais receber resíduos domésticos dos municípios de Búzios e Cabo Frio, que devem ser obrigatoriamente remetidos para o aterro licenciado de Dois Arcos, em São Pedro da Aldeia.
    Na blitz, foi parado o caminhão da empresa Mentamac, e constatado que apesar de não possuir licença ambiental, transportava lixo orgânico misturado com entulho de obra destinado ao aterro administrado pela Prefeitura de Cabo Frio.
    O gerente da empresa Mentamac, Anderson Fabiane Passos de Santana, 35 anos, e o diretor do órgão municipal que administra o aterro, Francisco César de Miranda Andrade, 52 anos, foram autuados por crime ambiental e liberados após assinar termo de compromisso. (BA)
     

    22-10-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Secretaria de Estado de Saúde inaugura segunda UPA de Cabo Frio

    O governador Sérgio Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, e prefeitos de alguns municípios da Região dos Lagos participaram na quinta-feira (6) da inauguração da segunda Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA) de Cabo Frio. O evento aconteceu na parte da tarde, na Rodovia Amaral Peixoto, km 134, número 500. Com médicos socorristas e pediatras, a unidade vai beneficiar, principalmente, aos moradores de Cabo Frio e Casimiro de Abreu, e ajudar a desafogar a emergência do Hospital Municipal de Tamoios.

    Esta UPA tem capacidade para realizar entre 150 e 250 atendimentos por dia e é equipada para atender a casos de urgência de baixa e média complexidades, funcionando dia e noite, inclusive nos fins de semana. Lá, os pacientes poderão fazer consultas, exames e receber medicamentos. 

     

    08-10-2011 00:00:01

    saiba mais
  • Região dos Lagos receberá R$ 30 milhões para recuperação ambiental

    Anúncio foi feito pelo Carlos Minc durante evento no qual foram entregues 1,7 mil redes ecológicas a pescadores artesanais

    08-10-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Ferlagos abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

    Entre os dias 17 e 22 de outubro o município de Cabo Frio (Região dos Lagos) estará sediando um dos maiores eventos científicos do país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Realizado, simultaneamente, em diversas cidades do país, em Cabo Frio ele será aberto com oficinas, debates, visitas programadas e palestras na Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), e segue, até o dia 20, em outras instituições de nível superior do município. Já no dia 21, todas as instituições estarão com estandes na Praça de São Cristóvão, desenvolvendo diversas ações para a comunidade, e no dia 22 o mesmo serviço será levado à comunidade de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio.
    No dia 17 a programação começa às 14h00, na Ferlagos. Sob coordenação do professor Yolmar Freire, a atividade começa com mostra de vídeos astronômicos. Ao todo, serão três sessões com duração de meia hora, cada uma, seguida de mais 30 minutos de debate, onde serão abordados temas como astronomia básica, sistema solar, planetas rochosos, planetas gasosos, astronáutica, satélites e sondas, exploração espacial tripulada, exploração espacial robótica e fenômenos celestes, tudo sob orientação do palestrante Marcelo Fernandes. A atividade terá como público alvo alunos dos ensinos fundamental e médio.
    Já a programação da noite começa às 19h00, com lançamento do livro “Ambiente e sociedade na Baixada Fluminense”, do professor Manoel Ricardo Simões, da UERJ. Em seguida acontece a palestra “Astrobiologia: mundos potencialmente vivos”, que vai discutir as possibilidades e potencialidades de vida nos planetas e luas do sistema solar e nos exoplanetas. Voltada para alunos e acadêmicos, a palestra terá uma hora de duração, e também será mediada por Marcelo Fernandes. Encerrando a programação na Ferlagos, a partir das 20h00 acontece uma observação astronômica dirigida com telescópios. O objetivo é observar planetas e luas dos principais astros em evidência.
    - Nos dias 21 e 22, estaremos nas praças com nosso pessoal do curso Técnico em Enfermagem realizando medição de pressão arterial, e também teremos atividades recreativas desenvolvidas por monitores, além de um terceiro estande onde as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela Ferlagos nas áreas de graduação, licenciatura, técnico e pós – concluiu o professor e coordenador Yolmar Freire.
     

    01-10-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Preso acusado de matar adolescente em Cabo Frio

    Um homem acusado de matar uma jovem de 15 anos foi preso no bairro Rainha da Sucata, em Cabo Frio, após os policiais que faziam um patrulhamento na região receberam uma denúncia anônima.
    De acordo com o 25º BPM (Cabo Frio), o homem confessou o crime, ocorrido no domingo (14), e disse ainda que pretendia atirar no irmão da vítima, que estava ao seu lado no momento do crime. A menina estava em casa quando foi atingida. 
    O homem chegou a oferecer R$ 5 mil aos policiais militares para escapar da prisão. Ainda segundo os PMs, na sua casa foram encontradas sete gramas de maconha e 300 gramas de cocaína. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio).
     

    24-09-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Homem é morto a tiros e arrastado por carro em Cabo Frio

    Um homem foi morto a tiros na noite de sexta-feira (16), em Cabo Frio. Segundo a PM, por volta das 20h30, a vítima caminhava pela Avenida Teixeira e Souza, uma das mais movimentadas da cidade, quando foi surpreendida por pelo menos dois criminosos num carro.
    Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados para o local. De acordo com a PM, um suspeito teria saltado do veículo e começou uma briga com a vítima. Durante a confusão, o homem foi atingido por dois tiros no peito. A vítima ainda tentou correr, mas caiu em frente a uma banca de jornal.

    Corpo foi arrastado por cerca de 300 metros

    Na fuga, ainda segundo os policiais, os criminosos passaram por cima da vítima e arrastaram o corpo, que ficou preso embaixo do veículo, por cerca de 300 metros. A vítima foi abandonada em frente a um supermercado. Os dois suspeitos fugiram em seguida.
    Os policiais foram chamados por testemunhas. Segundo a PM, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio após perícia. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio). Os agentes ainda investigam as causas do crime.
     

    24-09-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Inscrições para seleção de Agente de Pesquisas do IBGE terminam segunda-feira

    Das 4250 vagas oferecidas em todo o Brasil 327 são para o Estado do Rio, sendo 9 para a cidade de Cabo Frio

    17-09-2011 00:00:00

    saiba mais
  • Prisões em flagrante em José Gonçalves e na Rasa

    Na quinta-feira (18), duas prisões foram efetuadas pela equipe dos cabos Rocha, Brum, Rodrigues, e do soldado Xariff. Em José Gonçalves, durante um patrulhamento de rotina, os policiais tiveram sua atenção voltada para um Fiat Palio branco, placa JPF-7246. Ao fazerem a abordagem, constataram que havia escondido no banco do carona, duas armas devidamente municiadas (um revólver 38 e uma pistola 380). O motorista, Joel Reinoso Alves, agora responde ao artigo 33 da Lei 11.343.
    Já na Rasa, após uma denúncia anônima de que um indivíduo magro e baixo estaria indo entregar certa quantidade de drogas a um usuário, e que o encontro seria em frente ao Condominio Green Ville, a guarnição se dirigiu ao local. Ao verem o rapaz com as tais descrições, prenderam Wanderson de Almeida Silva Roza. Com ele estavam dois tabletes de maconha e duas trouxinhas também da erva (um total de 44 gramas). Contra Wanderson já havia um mandado de prisão expedido em Cabo Frio.   
     

    27-08-2011 00:00:00

    saiba mais

Copyright 1995-2010 Jornal Primeira Hora, Todos os direitos reservados.